Câmara Temática de RH

A Câmara Temática de RH, criada em 2018, um projeto inovador onde os profissionais tem a oportunidade de debater sobre temas relacionados à área, além de proporcionar a aprendizagem de técnicas e ferramentas que contribuirão para as competências e habilidades do profissional e da organização em que está inserido.

INTEGRANTES

COORDENADOR: ADM LUIZ CARLOS DE ARAÚJO  | MBAs nas áreas de gestão de pessoas, gestão pública, gestão de agroindústria e finanças internacionais. Mestre em economia empresarial. Doutor em ecologia de ecossistemas. Analista comportamental. Coaching de performance e produtividade. Professor e coordenador de graduação e pós-graduação. Consultor na área de desenvolvimento de pessoas.

ADM. NEIDY CHRISTO | Administradora, Mestre em Administração, Especialista em RH, Pedagogia Empresarial e Marketing; Consultora e Coach; Analista Comportamental, Docente; Vice-Presidente na ABRH/ES 

ADM. PEDRO CIPRIANO PRÊMOLI | Administrador pela UFES; Especialista nas áreas de Salários, Capacitação e Desenvolvimento, Acompanhamento e Seleção, Benefícios e Financeiro. Superintendente do CRA-ES.

ADM. MARCELA HAASE UHLIG | Administradora, Mestre em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas; Professora Universitária; Assessora de Eventos e Treinamentos no Instituto de Administração – IAES, do CRA-ES.

ADM. HERICKSON RUBIM RANGEL | Administrador, Mestre em Administração pela UFMG; Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Previdência de Vitória; Ex-presidente da ACIP e da ANEPREM; Organizador e Coautor do livro Gestão Previdenciária: Princípios e Práticas de Boa Governança; Palestrante e Consultor Organizacional.

ADM. FLÁVIO CELSO SANTOS ROSA | Administrador; Diretor Administrativo e Financeiro e Conselheiro do CRA-ES; Micro empresário; Consultor Trabalhista, Previdenciário e Perito Judicial, Consultor do Sebrae-ES com expertise em Planejamento Empresarial, Planejamento Estratégico e Recursos Humanos.

ADM. ROBSON BRANDÃO NEVES | Administrador, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas; Diretor de Registro e Fiscalização e Conselheiro no CRA-ES; Gestor de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho – SINE Vitória PMV, Consultor em Gestão de Pequenos Negócios; Membro do Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas e Membro Fundador da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores – FECAJE.

ADM. ANTONIO LUIZ TOTTOLA | Administrador pela Faesa, Formado em Letras – Português e Inglês pela Ufes, MBA em Gestão Empresarial pela PUC-MG; Especialista na área de Remuneração; Sócio Diretor da Aghá, Desenvolvimento de Recursos Humanos. Atuou no RH de empresas como Arcelormittal Tubarão, Eluma Conexões, Dadalto, Odebrecht, Flonibra e Telest.

COSMIRA ALVES COSTA TONIATO | Tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos pelo Cet Faesa, Graduanda em Administração na Estácio de Sá; Assistente de RH no CRA-ES.

ADM. FELIPE SANTOS BORGES | Administrador; Especialista em Administração de Empresas; Palestrante; Analista no CRA-ES.

ADM. ROSÂNGELA GAMBARINE DE SANTANA | Administradora pela Faculdade São Geraldo, fez o curso Gestão de Pessoas de A a Z, ofertado por esta Câmara Temática de RH. Assessora de RH no Instituto Gênesis.

ADM. MARÍLIA TAVARES PEREIRA RIDOLPHI | Administradora, Consultora, especialista em Gestão, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e em Educação a Distância e E-Learning. MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Psicologia Organizacional. Coordenadora do CRA-ES Jovem.

ADM. HERMANO MATTOS DE SOUZA |  Mestre em Economia Empresarial. Especialista em Administração Pública. Graduado em Tecnologia Mecânica. Professor universitário. Atuou ministrando treinamentos na área de Recursos Humanos.

CURSOS

Capacitação Gestão de Pessoas de A a Z 

Voltada aos profissionais que atuam na área de RH e aos que desejam desenvolver maior afinidade na parte estratégica das empresas, a capacitação foi desenvolvida em parceria com outras duas importantes instituições: a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES).

A primeira turma iniciou em fevereiro de 2019, com carga horária total de 64 horas, divididas em cinco módulos: Estrutura Organizacional; Recrutamento e Seleção, Processo de Integração e Treinamento; Avaliação de Desempenho; Cargos e Salários e Relações Trabalhistas. Saiba mais. 

PUBLICAÇÕES

RESUMO DO LIVRO “MINDSET: A NOVA PSICOLOGIA DO SUCESSO” DE CAROL DWECK

O trabalho da autora Carol Dweck faz parte de uma tradição da psicologia que mostra o poder das crenças pessoais. Segundo ela, podemos ter ou não consciência dessas crenças, mas elas têm forte influência sobre aquilo que desejamos e sobre nossas chances de consegui-lo. Essa tradição demonstra também como a mudança das crenças individuais, mesmo as mais simples, é capaz de produzir efeitos profundos.

Conforme pesquisa realizada, uma parcela significativa do que você acredita ser sua personalidade na verdade é gerada por esse “mindset”. E muito do que impede a realização de seu potencial é também produto dele. Para Carol, a novidade é o que essas crenças significam para cada um de nós. CONFIRA!

i

 INFORMAÇÕES

Ficou interessado em fazer parte da Câmara de Recursos Humanos?

instituto@craes.org.br | 27 99919-1317 | (27) 2121-0525

Universidade do Administrador
clube de descontos
Adm Empregos