Cachorro e garagem lideram conflitos em condomínio

Cachorro e garagem lideram conflitos em condomínio

Pesquisa divulgada pela administradora Rosely Schwartz revela o ranking

Cachorros, vagas de garagem, infiltração e o barulho das crianças são os principais motivos para os síndicos serem acionados por moradores de condomínio. O ranking é resultado de uma pesquisa divulgada pela administradora Rosely Schwartz, professora do curso Administração de Condomínios e Síndico Profissional, oferecido pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

De acordo com ela, a pesquisa mostrou que 30% dos conflitos envolvem os pets caninos. As discórdias por problemas com vaga de garagem correspondem a 25%; 12% das brigas são por causa das infiltrações e 8% resultam do barulho das crianças. Os outros 25% são por motivos diversos.

A administradora esclarece que faz parte das atividades de um síndico tratar de problema nas áreas comuns dos condomínios. “Conflitos entre os moradores, o síndico pode ajudar, mas é preciso tomar cuidado. Uma das partes pode achar que a outra está sendo preterida. O ideal neste caso é que o síndico recomende a escolha de um profissional que trabalhe com mediação e conciliação de conflitos”, orientou Rosely.