Você está visualizando atualmente Trabalhos inscritos trataram da Gestão em Tempos de Crise

Trabalhos inscritos trataram da Gestão em Tempos de Crise

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, no dia 22 de dezembro, o julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2020. A edição do ano passado foi direcionada exclusivamente para premiar artigos acadêmicos de estudantes. Participaram da premiação alunos matriculados nos cursos de bacharelado em Administração, nos cursos superiores de tecnologia ou em mestrado ou doutorado na área da Administração, além de discentes de educação profissional técnica de nível médio.

A reunião do Comitê de Julgamento do Prêmio, realizada por videoconferência, contou com a avaliação do vice-presidente do CFA, Rogério Ramos; da diretora e do vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Cláudia de Salles Stadtlober e Mauro dos Santos Leônidas, respectivamente; e dos professores Istvan Karoly Kasznar e Edson Sadao Iisuka.

Claudia explica que a edição de 2020 foi atípica devido às circunstâncias impostas pela Covid-19. O prazo para a divulgação do Prêmio, por exemplo, foi reduzido e os alunos e professores tiveram poucos meses para produzir os artigos. Os trabalhos inscritos tiveram que atender ao tema “Gestão em Tempos de Crise”. A temática foi proposta a fim de estimular o pensamento crítico em época de pandemia. “Tivemos bons artigos e a gente ficou surpreso pela rapidez da escrita desses colegas. A nossa avaliação final foi bastante positiva. Claro que teve uma coisa ou outra para ajustar, mas entendemos que produzir uma pesquisa em tão em pouco tempo fazia muita diferença”, disse.

Os CRAs receberam muitas inscrições. Coube aos regionais selecionar e indicar os melhores para avaliação final do CFA. A diretora da autarquia conta que participar do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração faz muita diferença na vida acadêmica dos estudantes. “Essa iniciativa do CFA estimula esses alunos, jovens pesquisadores, a seguirem na busca do desenvolvimento do conhecimento da ciência da Administração. Ao premiar esses trabalhos, a gente fortalece esse espírito nos discentes”, afirmou a conselheira.

Confira, a seguir, os vencedores do Prêmio Belmiro Siqueira 2020.

Ordem Candidato CRA Instituição de Ensino
Lucicléia da Silva Serdeira RR Universidade Estadual de Rondônia
Flávia Aparecida Moreira MG Universidade Federal de Viçosa
Jakeline Mello de Lima PR Universidade Positivo