Administradores se unem para prestar consultoria gratuita

Administradores se unem para prestar consultoria gratuita

Iniciativa é resultado do trabalho final de uma capacitação oferecida pelo CRA-ES

 Mais de 50 Administradores vão prestar consultoria empresarial gratuita para empreendedores do Espírito Santo. A iniciativa é resultado do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), que começou em agosto com a proposta de capacitar os profissionais da Administração para atuar como consultores.

A partir das aulas o grupo de administradores elegeu as empresas para receber a consultoria. “Depois começaram as orientações práticas para compreender e identificar as necessidades a serem trabalhadas junto as empresas e assim definirmos solução ou adequação”, explicou a aluna e também Assessora para Treinamentos e Eventos do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), administradora Marcela Haase.

Essa formação em consultoria é relevante para o cenário atual. Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ES), feita com o objetivo de levantar o perfil dos empresários donos de microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), mostrou que 52% dos entrevistados admitiu precisar de maior capacitação na área de controle e gestão financeira; 44% precisam de treinamento para melhorar a qualidade de seus produtos e serviços e 48% querem saber como melhorar o atendimento ao cliente.

 

Os dados informam também que 39% dos empresários querem orientação para obter crédito ou empréstimo; outros 44% enfrentam dificuldade com a gestão das redes sociais da empresa e 47% afirmam a necessidade de qualificação na área da gestão de propaganda e marketing.

 

“Diante desse cenário fica claro que o dono de um negócio precisa de um gestor qualificado para se manter no mercado. Por isso, a consultoria realizada pelo profissional da administração é relevante e fará toda a diferença”, pontuou o superintendente do CRA-ES, o administrador Pedro Prêmoli.

 

Segundo ele, atuar na consultoria empresarial é um campo de trabalho oportuno. “Há uma demanda crescente e os profissionais qualificados podem investir cada vez mais. Por isso, buscamos oferecer a capacitação, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA)”, contou o superintendente.

undi a e acabei fazendo