A gestão pública é tema de workshop no Espírito Santo

A gestão pública é tema de workshop no Espírito Santo

Conselho de Administração do Estado traz a iniciativa para os capixabas

Como melhorar a gestão dos municípios capixabas? Quais práticas em uma cidade podem inspirar outro local? Esses questionamentos serão respondidos durante o workshop de Gestão Pública. O evento vai ensinar a usar o Índice de Gestão Municipal (IGM-CFA), uma ferramenta para apresentar o grau de assertividade das políticas públicas das prefeituras do país. A participação é gratuita e vai acontecer dia 26, a partir das 8h30, na sede do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

“O IGM pretende auxiliar prefeitos e secretários na hora de fazer o planejamento estratégico dos municípios tornando-se um referencial, um instrumento de relevância para a governança municipal”, explicou o conselheiro com representação federal do CRA-ES, Administrador Manoel Carlos Rocha Lima.

Segundo ele, o índice, que foi desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), reúne dados disponibilizados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Foram consideradas informações de áreas como saúde, educação, planejamento urbano, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e etc.

O workshop
No evento o gestor municipal vai aprender a usar o IGM realizando um diagnóstico em diversas áreas do município. A ferramenta é também um instrumento de inserção dos profissionais da Administração na esfera da gestão pública, seja para atuar como assessores técnicos ou consultores, pois permite elaborar um planejamento mais assertivo e entender quais as prioridades das políticas públicas.

Inscrições
Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site www.craes.org.br/evento. As vagas são limitadas e direcionadas aos profissionais com registro no CRA-ES. Outras informações envie um e-mail para iaes@craes.org.br.

Fechar Menu