A gestão amadora? Diga não!

A gestão amadora? Diga não!

Assim como um médico só pode prestar atendimento quando está registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), o profissional da Administração também só pode atuar quando está registrado no Conselho Regional de Administração (CRA). Por lei, as duas profissões são regulamentadas e, por isso, a exigência do registro profissional.

Diante do desconhecimento, o CRA-ES desenvolveu a campanha educativa  Gestão amadora ? Diga não! para conscientizar a sociedade sobre a importância do registro para os Profissionais da Administração. “Se eu contrato nessa área e a pessoa não é registrada no CRA-ES e comete uma infração técnica ou ética, o conselho não poderá corrigir. O contrário, quando o registro é feito, temos como orientar, fiscalizar e disciplinar”, explicou o presidente do conselho, o Adm. Maurílio José Martins.

Segundo ele, é fundamental que passemos a ter atitudes éticas como forma de zelo com a própria sociedade. Ao contratar um profissional da Administração legalizado a empresa tem garantia de responsabilidade técnica e o respaldo para o caso de uma má prestação de serviço como um  “procon profissional”. A campanha Gestão amadora? Diga não! Será divulgada no site e rede sociais do CRA-ES.

Informações:

Para consultar o registro de profissional da administração ou empresa, basta acessar o site do conselho e selecionar o autoatendimento. Depois, clicar no botão “Serviços Profissionais” e, em seguida, no botão “Relação de Profissionais” ou “Relação de Empresas”. Feito isso, é só digitar o nome que deseja consultar. Abrirá uma tela indicando se aquele nome tem registro e, se tiver, o respectivo número.

Deixe uma resposta