Você está visualizando atualmente A carteira profissional está velha? Troque gratuitamente

A carteira profissional está velha? Troque gratuitamente

Substituição gratuita será feita até 27 de dezembro

Estamos com uma nova versão da Carteira de Identidade Profissional (CIP)! Mais moderna, ela porta um chip micro processado e homologado para gravação de certificação digital, o que a torna atual em termos de tecnologia. Os registrados no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), que ainda têm o modelo antigo, podem solicitar a substituição gratuita até 27 de dezembro. 

Assim como o anterior, o novo documento é válido em todo o território nacional. Podem solicitar a troca gratuita aqueles profissionais da Administração com pagamento da anuidade em dia. “Desde que não tenham solicitado a nova versão em outro momento”, explicou a gerente da Unidade de Registro do CRA-ES, a administradora Melissa Sanz Martins.

Segundo ela, outra ação é fundamental para quem deseja ter a nova CIP. É necessária a atualização cadastral. “Com isso, quando formos fazer comunicações oficiais e importantes o registrado será devidamente informado. Por isso, ter os números de telefone, endereço e e-mail atualizados é necessário”, acrescentou ela.

OUTRA INFORMAÇÕES:

substituição é gratuita para os profissionais adimplentes e que ainda possuem a CIP sem o chip. Os dados devem estar atualizados e a solicitação da nova CIP deve ser feita até o dia 27/12/19 pelo e-mail registro@craes.orgCIP TEMPORÁRIA:  Vale lembrar que o profissional que possui a Identidade Temporária (com data de validade) tem direito à CIP gratuita,  mediante a apresentação do DIPLOMA e outros documentos solicitados no REQUERIMENTO DE CARTEIRA, disponível em nosso site!


Atualização Cadastral: Autoatendimento CRA-ES
A atualização poderá ser feita pelo celular ou computador logo após cadastrar uma senha no serviço de autoatendimento do site. Ao acessar nosso site, o registrado clica no botão do AUTOATENDIMENTO

1º Acesso: Acesse o menu do 1º acesso com o número do CPF. Depois, clique em cadastrar. Será preciso confirmar outras informações pessoais e cadastrar senha e uma mensagem de confirmação chegará no e-mail cadastrado.  Depois desse procedimento é só fazer o login e fazer as alterações necessárias. Clique aqui!

Passo a passo: Preparamos um PASSO A PASSO completo para você.

Informações: Não recebeu o e-mail de confirmação? Envie suas informações atualizadas para registro@craes.org.br ou entre em contato pelo whatsapp (27) 99724.0396 | (27) 99846.9522. Nosso horário de Atendimento é de segunda à sexta das 09h às 17:00h