Representantes Institucionais

Devido ao tamanho territorial do Espírito Santo, o CRA-ES não possui delegacias regionais, mas necessita de representantes da instituição em 10 macrorregiões.

O Representante Institucional (RI) é responsável pela orientação sobre o registro profissional ou empresarial, encaminhamento de denúncias, representação do Conselho em eventos e reuniões. Além disso, é um facilitador da profissão ao identificar demandas locais cuja presença do Conselho seja importante; articulando a participação junto às entidades e sociedade local.

A Representação é honorífica, voluntária e requer pró-atividade e conhecer a região em que deseja atuar. Além disso, necessita que o profissional esteja com seu registro ativo e regular com suas obrigações legais no Conselho, ou seja, não poderá ser exercida por profissionais licenciados.

Os interessados devem protocolar na sede do Conselho, ou enviar para o e-mail iaes@craes.org.br, a Ficha de Candidatura preenchida, currículo atualizado e o Programa de Trabalho que pretende realizar na região, com no máximo duas páginas cada.

A documentação será aprovada por uma comissão e homologada na sessão plenária.

Acesse a Resolução Normativa sobre as representações e conheça mais sobre o assunto.

mapa macrorregioes

a) Fonte referente à divisão regional: Lei Estadual nº 9.768 de 26/12/2011


Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/d/82/bc/craes3/public_html/2018/bancoDados.php on line 7
Voltar ao topo